Adsense

domingo, 19 de agosto de 2012

Raízes no Esterco


Nosso corpo político é uma desgraça…
Nossa educação já foi pelo ralo, há muito…
Nossa saúde fede mais que uma ferida pútrida e exposta…
Nossa segurança, é a própria visão do inferno!

E as novas gerações vão nascendo assim, com raízes no esterco que se tornou nossa “mãe gentil”.
É de dar nojo o modo como os integrantes do Congresso Nacional conceituam ética!
É náusea o que qualquer brasileiro pensante sente diante do comportamento da mídia que, tendenciosa e mascarada, manipula e anula fatos, usa e abusa da oportunidade de formar opiniões!

Políticos: esquivando-se sempre de suas responsabilidades e crimes, escondendo-se atrás das linhas e entrelinhas da própria lei… ratos de esgoto!

Mas, quem está mesmo chafurdado na lama é o povo, isto é, somos NÓS. Chafurdados, seja na lama das ruas sem saneamento básico, seja na lama da imoralidade, da impunidade, da ilegalidade.
É lama, esgoto, esterco pra todo lado!
É gente chorando; é gente rindo dos que choram…desgraçados! Isto sim é pecado bem cortado, costurado e arrematado!

No país mais religioso do mundo, todos os dias, a cada minuto, um filho de Deus é crucificado: abortado, seqüestrado, assassinado, vilipendiado, vendido ou excluído!….

Isso nos deixa claro que não basta lotar o estômago de Hóstias ou decorar a Bíblia de capa à capa ou invocar espíritos: se queremos uma mão que nos ajude, é preciso primeiro, procurá-la no final do braço! Até porque, por vontade do próprio Deus, temos duas!!! Orar sim. Só orar, não! É preciso agir, é preciso urgentemente dizer NÃO!

Olhar a realidade de frente, decifrando seus códigos, na maioria das vezes, tão óbvios, não consiste, absolutamente, em derrotismo. Pelo contrário, só quando abrirmos os olhos para a realidade que nos cerca e nos enterra vivos, estaremos dando uma razão fidedigna à nossa esperança!

Esperança que se sustente no exemplo familiar para que nossos filhos e netos saibam dizer BASTA!
Esperança… no final, esperança sempre!
Afinal, até as rosas têm raízes no esterco e nos oferecem seu perfume e sua beleza sem igual… Esperança producente: este é o lôgo final! (Andréia Jacomelli)






Nenhum comentário:

Postar um comentário